segunda-feira, 10 de novembro de 2008
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Chamma Chamma-China Gate com a atriz Urmila Matondkar (uma das mais conhecidas do cinema indiano).
Postado por LMT às 16:33 2 comentários
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Musicais rendem até OSCAR! Só que é claro, o Oscar Indiano, mais conhecido como Filmfare Awards, que começou por volta do ano de 1954. Hollywood não passa muito longe da Índia, as produções estão cada dia maiores e mais elaboradas e contando com a participação de grandes atores e atrizes como Urmila Matondkar e Kalluri Vaanil. As produções são cômicas e ao mesmo tempo trash, do ponto de vista brasileiro, claro. A popularidade do cinema indiano atinge a todos os continentes. Aqui no Brasil, algumas mostras de cinema independente trazem os filmes de Bollywood, porém eles são raros ainda. Alguns atores desse ramo, não são cantores profissionais, o áudio é o famoso playback, no entanto há cantores profissionais como Noor Jehan, Lata Mangeshkar, Asha Bhosle, Geeta Dutt, Shamshd, Alk Yanik.
Postado por LMT às 17:43 0 comentários
Bollywood...A segunda maior produtora de filmes do mundo, ficando atrás somente dos Eua! Filmes assim são originalmente na língua hindi (língua mais falada na Índia), porém existem filmes
Postado por LMT às 07:48 0 comentários
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Bollywood, é uma história de amor e sofrimento inesquecível. Com atores como Dev Anand, Amitabh, Nana Patekar, Ajay Devgan, Manisha Koirala , Tabu, e Urmila Matondkar. A história começa com a idéia de se fazer filmes na Índia, nos anos 30 onde surge o primeiro filme. Contar a história do cinema indiano não é tarefa fácil, porém eles podem ser muito bem representados por Hum Aapke Hain (1994) e Dilwale Dulhania Lê Jayenge (1995). O cinema indiano deixa de ser um de baixo calibre para tentar ao máximo se aproximar dos temas hollywoodianos e quebrar antigos tabus. São em geral musicais que acham na música a qualidade dos filmes.
Postado por LMT às 15:58 0 comentários